Pular para o conteúdo principal

14 curiosidades sobre a série 'Vikings'

14 curiosidades sobre a série 'Vikings' que você não sabia
A série “Vikings”, um grande sucesso produzido pelo History Channel, ganhou muitos fãs ao dar vida à mitologia nórdica através de personagens marcantes e uma trama intensa.
Como toda produção, ela também tem suas curiosidades e hoje separamos uma lista com 14 coisas que você certamente não sabia sobre “Vikings”. Confira:
1. MinissérieA princípio, o History Channel encomendou "Vikings" como uma minissérie de nove episódios. No entanto, a grande recepção do público fez com que eles decidissem avançar, já que a história criada por Michael Hirst tinha muito a dizer.
2. Co-produção canadense e irlandesaEmbora a série seja originalmente transmitida pelo History Channel dos Estados Unidos, é uma co-produção entre a Shaw Media, Octagon Films, Take 5 Productions e MGM Television, da Irlanda e do Canadá.
3. Série histórica?Podemos nos perguntar se realmente existe rigor histórico na série e a resposta é: em partes. Deve-se notar que estamos falando sobre a Idade Média e que os Vikings não escreveram sua história, então não há testemunhos irrefutáveis ​​de sua passagem pelo mundo. No entanto, a série em si é baseada em pesquisas históricas e tem um consultor histórico especialista na Alta Idade Média. Portanto, a produção é uma mistura de história e ficção.
GifReprodução / Tumblr
4. Um único roteiristaQuase todas as séries seguem a mesma fórmula na hierarquia na equipe criativa: existe um “showrunner”- que é o criador líder da série – e os episódios são escritos por outros roteiristas, às vezes uma equipe fixa e outras em constante mudança. Esta regra não se aplica a “Vikings”: todos os episódios foram escritos pela mesma pessoa, Michael Hirst.
5. Outro lado da moedaQuando Michael Hirst começou a série, ficou claro que queria mostrar algo diferente sobre os Vikings e ir além de sua reputação de ladrões e estupradores. Sua intenção era revelar a sua cultura.
6. Ragnar Lothbrok é realÉ quase unânime entre os historiadores que Ragnar Lothbrok existiu, então, embora o personagem da série seja parcialmente ficcional, muito do que é dito tem um sentido lógico.
7. Katheryn Winnick e as artes marciaisA atriz Katheryn Winnick, que interpreta a famosa Lagertha, é especialista em artes marciais. Ela é faixa preta em Taekwondo e em Karatê.
gifReprodução / Giphy
8. FilmagemAs paisagens escandinavas mostradas na série "Vikings" são filmadas quase que inteiramente na Irlanda.
9. Rollo também existiuO personagem Rollo é outro membro da série baseado em um personagem histórico. Especificamente, era um ancestral distante de William I, da Inglaterra, Hrolf, que é creditado com a conquista das terras francesas agora conhecidas como Normandia.
10. Mulheres VikingsEmbora seja surpreendente, a representação do papel das mulheres em "Vikings" não é uma licença para aproximá-las do nosso tempo. As verdadeiras mulheres Vikings tinham mais direitos do que em outras partes da Europa, incluindo o direito ao divórcio e a um novo casamento.
GifReprodução / Tumblr
11. Línguas mortasA série ressuscitou até quatro línguas mortas em seus diálogos. Pequenos fragmentos foram falados em norueguês antigo, latim, inglês antigo e francês medieval. Desta forma, os espectadores conseguiram ouvir como os personagens daquele tempo falavam na realidade.
12. RituaisNa série, são mostrados diferentes ritos religiosos ou de guerra dos Vikings, sendo um dos mais marcantes o “Blood Eagle, a Águia e Sangue”, que Ragnar pratica em um dos seus rivais. Consiste em abrir a vítima pela coluna vertebral, cortando e abrindo as costelas para que pareçam asas sangrentas e deixar os pulmões expostos. Não se sabe se a prática foi realmente feita ou era apenas uma maneira de gerar medo em seus inimigos.
13. As filhas de Michael HirstDuas atrizes da série são na verdade filhas do roteirista Michael Hirst. Uma delas é Maude Hirst, que interpreta a parceira de Floki, Helga. A outra é Georgia Hirst, que encarnou Torvi, esposa do filho do Rei Horik e Bjorn.
14. Maquiagem VikingUma das críticas que "Vikings" recebeu quando estreou foi o abuso de maquiagem, especialmente nos olhos dos protagonistas. No entanto, o "kohl" foi usado como delineador de olhos nos tempos antigos e, de fato, ainda é usado em países árabes, africanos e asiáticos. Esta maquiagem dos olhos é feita através de antimônio esmagado, cobre oxidado ou cinzas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os símbolos do universo Harry Potter

O universo de Harry Potter é bastante vasto e aumenta cada dia mais. Novas escolas de magia e governos mágicos são revelados, novos feitiços, criaturas e personagem são apresentados. Um universo complexo e bastante detalhado, abrangendo à moda, estilo de vida, arquitetura, cultura, terminologia, e símbolos próprios. Este artigo focará nesse último. Quais são os principais símbolos presente no mundo mágico? As Relíquias da Morte Este símbolo composto de um triangulo que envolve um círculo e uma reta, tornou-se o  emblema da série  Harry Potter. Muitos fãs usam pingentes com esse símbolo, ou mesmo o tatuam na pele para demonstrar seu amor pelo universo mágico. Nos livros, este símbolo possui dois significados, sendo um deles bastante polêmico. O primeiro, o significado original, é a representação gráfica das  Relíquias da Morte , três itens mágicos poderosíssimos que, segundo uma lenda, a própria  Morte  teria presenteado os ...

28 gírias que todo gamer precisa saber

Foi-se o tempo em que o vídeo game era apenas para crianças. Hoje em dia é um mercado cada vez maior e com gente de todas as idades. O difícil é encontrar quem não tenha na ponta da língua o jogo preferido. Segundo a pesquisa da Newzoo, no Brasil são 33,6 milhões de gamers, esse ano espera-se uma receita de $1,5 bilhões e isso resulta em um crescimento 14% comparado a 2014. Com isso chegamos na 11º na lista no mercado de jogos. Veja o infográfico abaixo: Fonte Você já parou para pensar que muitos desses gamers aprendem e praticam o Inglês jogando? Este artigo vai te ajudar a entender e a se comunicar nos jogos online, assim como o artigo de  expressões idiomáticas  é essencial para o aprendizado. Jogar vídeo game pode proporcionar um ambiente rico culturalmente, pois qualquer um, em qualquer parte do mundo, pode jogar, conversar e fazer amigos usando outros idiomas. Pelo fato da maioria dos jogos estarem em Inglês e sem tradução para o Português, o jogador se vê obr...

17 Coisas absurdas que só fazem sentido no mundo dos desenhos animados

Quando você é criança, as magias da Disney, dos cartoons e animações são indestrutíveis. E quando você cresce, continua assistindo aos desenhos para se divertir e a magia continu… espera, mas aquilo não faz sentido! O reuni algumas das falhas encontradas nos cartoons por destruidores de sonhos adultos... E você vai se divertir com elas! 1 – Quando os três porquinhos têm um quadro na parede escrito “pai” e… linguiças?! 2 – Ok então… 3 – Precisa de roupas para ir à praia mas não precisa para o resto?! 4 – Eles vivem na idade da pedra e comemoram o Natal 5 – Dava para passar, não dava?! 6 – O sapatinho servia perfeitamente na Cinderela… Então por quê raios ele caiu do pé dela?! 7 – Você já reparou que o Pluto é um cachorro… e o Pateta também? 8 – Não faz sentido… 9 - A ciência não é capaz de explicar isso 10 – Andar pela floresta e beijar um cadáver… Claro, super normal! 11 – Por que os cartoons acham que, para passar a ideia de que doi...