Pular para o conteúdo principal

8 segredos que só um fã de Harry Potter pode ter

Todos os fandoms têm suas particularidades deliciosas que os separam dos outros. Pequenos detalhes que fazem toda a diferença para o coração de um fã.
Se você é Potterhead, provavelmente vai se identificar com muitas dessas características!

1. Continua esperando a carta de Hogwarts

Harry Potter
Todo o verdadeiro fã de Harry Potter sabe que é só uma questão de tempo até a carta perdida de Hogwarts chegar! A corujinha deve ter se desviado da sua rota e se perdeu no caminho.
Um Potterhead sabe que a esperança é a última que morre, pois como disse a J.K. Rowling aos fãs, “Hogwarts vai estar sempre lá para receber você em casa”.

2. Quando conhece alguém, você tenta adivinhar sua Casa

Chapéu Seletor
Sim, você sabe perfeitamente que as pessoas são seres complexos compostos por diferentes características, possivelmente até contraditórias.
Mas isso significa que você é da Casa Sonserina ou Corvinal?

3. Sua obsessão por detalhes da história é lendária

Ron e Hermione
Quantas vezes já entrou em conversas profundas sobre os mais ínfimos detalhes da série? Os fãs sabem todos os pormenores da saga e adoram discutir sobre isso!
No final, mesmo que não concordem em alguns pontos, não conseguem ficar bravos um com o outro. Afinal, esse é outro Potterhead apaixonado pela história como você.

4. Você detesta Umbridge profundamente

Umbridge
Dolores Umbridge, a professora odiosa que faz os maiores ditadores da história parecerem uns gatinhos fofos em comparação.
Diga a verdade: só de ouvir ou ler o nome dela você vira o Hulk, não é mesmo?

5. Quando bate a preguiça e você diz “Accio!”

Hermione
Seja sincero: quantas vezes o controle da TV estava longe e você disse “Accio!” esperando que ele voasse na sua direção?
Todos já fizemos isso!

6. Menos preconceito e mais tolerância

Hermione, Harry e Ron rindo
Grande parte dos fãs sente que os livros ajudaram a construir seus caráteres, tornando-os pessoas melhores. Mas um estudo publicado pelo Journal of Applied Social Psychology confirmou isso mesmo.
A pesquisa revelou que as crianças que leêm Harry Potter são mais propensas a reduzir os seus preconceitos em relação a grupos minoritários.
São muitos os exemplos de discriminação e intolerância que podemos encontrar nos livros: desde a defesa de Harry e Ron dos alunos de sangue “mestiço” como Hermione, à obsessão de Voldemort pelos “puros-sangue”.
Os leitores mais jovens aprenderam com estes exemplos, formando sua opinião e transpondo estes casos para o mundo real.

7. Os livros cresceram junto com você

Livros Harry Potter
A grande maioria dos fãs cresceram lendo os livros, com idades iguais ou próximas das de Harry, Hermione e Ron. Isso faz com a ligação emocional à saga seja tão especial para um Potterhead. Quando o trio favorito entrou na idade adulta, os fãs seguiram junto com eles.

8. Uma só palavra para nos levar às lágrimas

Snape
“Always”
sempre que despedaçou nosso coração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os símbolos do universo Harry Potter

O universo de Harry Potter é bastante vasto e aumenta cada dia mais. Novas escolas de magia e governos mágicos são revelados, novos feitiços, criaturas e personagem são apresentados. Um universo complexo e bastante detalhado, abrangendo à moda, estilo de vida, arquitetura, cultura, terminologia, e símbolos próprios. Este artigo focará nesse último. Quais são os principais símbolos presente no mundo mágico? As Relíquias da Morte Este símbolo composto de um triangulo que envolve um círculo e uma reta, tornou-se o  emblema da série  Harry Potter. Muitos fãs usam pingentes com esse símbolo, ou mesmo o tatuam na pele para demonstrar seu amor pelo universo mágico. Nos livros, este símbolo possui dois significados, sendo um deles bastante polêmico. O primeiro, o significado original, é a representação gráfica das  Relíquias da Morte , três itens mágicos poderosíssimos que, segundo uma lenda, a própria  Morte  teria presenteado os ...

28 gírias que todo gamer precisa saber

Foi-se o tempo em que o vídeo game era apenas para crianças. Hoje em dia é um mercado cada vez maior e com gente de todas as idades. O difícil é encontrar quem não tenha na ponta da língua o jogo preferido. Segundo a pesquisa da Newzoo, no Brasil são 33,6 milhões de gamers, esse ano espera-se uma receita de $1,5 bilhões e isso resulta em um crescimento 14% comparado a 2014. Com isso chegamos na 11º na lista no mercado de jogos. Veja o infográfico abaixo: Fonte Você já parou para pensar que muitos desses gamers aprendem e praticam o Inglês jogando? Este artigo vai te ajudar a entender e a se comunicar nos jogos online, assim como o artigo de  expressões idiomáticas  é essencial para o aprendizado. Jogar vídeo game pode proporcionar um ambiente rico culturalmente, pois qualquer um, em qualquer parte do mundo, pode jogar, conversar e fazer amigos usando outros idiomas. Pelo fato da maioria dos jogos estarem em Inglês e sem tradução para o Português, o jogador se vê obr...

17 Coisas absurdas que só fazem sentido no mundo dos desenhos animados

Quando você é criança, as magias da Disney, dos cartoons e animações são indestrutíveis. E quando você cresce, continua assistindo aos desenhos para se divertir e a magia continu… espera, mas aquilo não faz sentido! O reuni algumas das falhas encontradas nos cartoons por destruidores de sonhos adultos... E você vai se divertir com elas! 1 – Quando os três porquinhos têm um quadro na parede escrito “pai” e… linguiças?! 2 – Ok então… 3 – Precisa de roupas para ir à praia mas não precisa para o resto?! 4 – Eles vivem na idade da pedra e comemoram o Natal 5 – Dava para passar, não dava?! 6 – O sapatinho servia perfeitamente na Cinderela… Então por quê raios ele caiu do pé dela?! 7 – Você já reparou que o Pluto é um cachorro… e o Pateta também? 8 – Não faz sentido… 9 - A ciência não é capaz de explicar isso 10 – Andar pela floresta e beijar um cadáver… Claro, super normal! 11 – Por que os cartoons acham que, para passar a ideia de que doi...