Pular para o conteúdo principal

Coragem de leão: 7 razões para louvar a Casa Grifinória de Hogwarts

Ler as aventuras de Harry Potter é entrar no mundo da magia pela porta de Grifinória. Esta é a Casa que os leitores ficam a conhecer melhor e facilmente se torna aquela onde todos querem pertencer. Mesmo que depois se identifiquem mais com Corvinal, Sonserina ou Lufa-Lufa, a Casa Grifinória vai ter sempre um lugar especial no seu coração.
Confira agora 7 motivos que devem orgulhar todos os alunos de Grifinória!

1. Aventura é o seu maior sonho

Harry Potter
Não há maior amante de aventura que um Grifinório! Partir em busca do desconhecido está no sangue dos alunos dessa Casa e as viagens estão sempre na lista dos seus desejos. A rotina e o cotidiano são realidades difíceis de lidar para um aluno de Grifinória que não pensaria duas vezes em trocar tudo isso por uma missão arriscada.
Graças a esse espírito aventureiro, os Grifinórios adoram ler e assistir a tudo o que lhes dê a fantasia que tanto buscam, se perdendo facilmente em livros e filmes.

2. Sem medo de correr riscos

Hermione Granger
Qual é a primeira palavra que associa à Casa Grifinória? É provável que a maioria das pessoas pense imediatamente em “coragem”. Mas coragem não é só na hora da Batalha de Hogwarts ou quando um troll surge no banheiro.
Um Grifinório arrisca, custe o que custar. A chance de cair pode ser grande ,mas desistir não é opção e esses alunos levam isso bem a sério. Tentar sempre e se focar no melhor resultado possível – isso é o espírito dos estudantes dessa Casa.
Outras Casas perguntam antes: E se cair? E o Grifinório responde: Se cair, caiu. Qual é o problema?

3. Teimosia que você respeita

Alvo Dumbledore
Sim, os Grifinórios são muito conhecidos por serem donos de uma teimosia lendária. Mas o que para outros é teimosia, para os Grifinórios é determinação! Eles sabem sempre o que é melhor e gostam de compartilhar isso com seus amigos, mesmo que ninguém tenha perguntado nada.
Mas atenção: isso não significa que os estudantes dessa Casa não gostem de ser desafiados. Pelo contrário, os Grifinórios adoram um bom debate e tentar convencer os outros das suas ideias fantásticas.

4. Competição é seu nome do meio

Grifinória
Sabe o que acabamos de falar sobre teimosia? Ela vive de mãos dadas com a necessidade de competição. Um Grifinório digno da sua Casa não passa sem uma competição, seja onde for! Seja em jogos, na escola, no trabalho ou até apostas sobre coisas bem simples – o Grifinório é o primeiro a se colocar na corrida.

5. Regras foram feitas para serem quebradas

Fred e Jorge Weasley
Grifinórios e encrencas deviam ser sinônimos, não é mesmo? Mesmo que você seja normalmente alguém que respeita a ordem e as regras – estamos olhando para você Hermione Granger – vai chegar o momento em que você vai escolher o caminho menos virtuoso.
Um Grifinório tem um espírito indomável e deseja fazer a coisa certa, mesmo que isso signifique questionar a autoridade. Você respeita o seu próprio código e os seus valores, e não consegue comprometer seus ideais perante injustiças impostas por regras.
Então se isso mexer com seus amigos ou familiares, a sua lealdade vai transformar você em um verdadeiro leão perigoso.

6. Amigos para a vida

Harry, Hermione e Ron
Ter um amigo Grifinório é ter um amigo para a vida, aconteça o que acontecer. Vocês até podem brigar muito e dizer muitas besteiras mas, no final do dia, ele estará sempre lá para te apoiar.
Veja todas as atribulações e situações dramáticas que Harry Potter, Ron Weasley e Hermione Granger viveram juntos. E como eles superaram esses desafios? Juntos. Sempre unidos perante todas as dificuldades que o mundo lhes atirava e nem Voldemort os conseguiu separar.
Outro laço vital na história de Grifinória é o dos Marotos. Remo Lupin, Sirius Black, Tiago Potter e Pedro Pettigrew formaram um dos grupos mais memoráveis na história de Hogwarts. Quando Lupin revelou que sofria de licantropia – maldição que o transformava em lobisomem – os seus amigos se tornaram Animagos para que ele não se sentisse sozinho.
Embora Pettigrew se tenha revelado como um traidor da pior espécie, o Chapéu Seletor viu algo nele que indicava um grande potencial para coragem. Infelizmente, Pettigrew não cumpriu o seu possível destino e suas escolhas na vida o levaram para caminhos terríveis.

7. Os feiticeiros mais ilustres do mundo mágico

Minerva McGonagall
Todas as Casas têm nomes que marcaram a comunidade bruxa, mas nenhuma produziu tantos feiticeiros ilustres como Grifinória. Desde Godrico Gryffindor, o fundador de Grifinória, a Alvo Dumbledore, um dos feiticeiros mais importantes da história da magia.
Minerva McGonagall é uma mulher extraordinária que liderou com firmeza a Casa e se tornou a diretora de Hogwarts após Dumbledore. E o que dizer da Ordem da Fênix, um grupo que lutou contra Voldemort e seus Comensais da Morte? A grande maioria dos membros da Ordem eram Grifinórios e isso não é um acaso.
Esta Casa sempre se orgulhou de estar na primeira linha de batalha contra as forças do mal. Desde os tempos do seu fundador até o trio imparável dos livros de Harry Potter, Grifinória é um nome constante nas listas de personalidades históricas marcantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os símbolos do universo Harry Potter

O universo de Harry Potter é bastante vasto e aumenta cada dia mais. Novas escolas de magia e governos mágicos são revelados, novos feitiços, criaturas e personagem são apresentados. Um universo complexo e bastante detalhado, abrangendo à moda, estilo de vida, arquitetura, cultura, terminologia, e símbolos próprios. Este artigo focará nesse último. Quais são os principais símbolos presente no mundo mágico? As Relíquias da Morte Este símbolo composto de um triangulo que envolve um círculo e uma reta, tornou-se o  emblema da série  Harry Potter. Muitos fãs usam pingentes com esse símbolo, ou mesmo o tatuam na pele para demonstrar seu amor pelo universo mágico. Nos livros, este símbolo possui dois significados, sendo um deles bastante polêmico. O primeiro, o significado original, é a representação gráfica das  Relíquias da Morte , três itens mágicos poderosíssimos que, segundo uma lenda, a própria  Morte  teria presenteado os ...

28 gírias que todo gamer precisa saber

Foi-se o tempo em que o vídeo game era apenas para crianças. Hoje em dia é um mercado cada vez maior e com gente de todas as idades. O difícil é encontrar quem não tenha na ponta da língua o jogo preferido. Segundo a pesquisa da Newzoo, no Brasil são 33,6 milhões de gamers, esse ano espera-se uma receita de $1,5 bilhões e isso resulta em um crescimento 14% comparado a 2014. Com isso chegamos na 11º na lista no mercado de jogos. Veja o infográfico abaixo: Fonte Você já parou para pensar que muitos desses gamers aprendem e praticam o Inglês jogando? Este artigo vai te ajudar a entender e a se comunicar nos jogos online, assim como o artigo de  expressões idiomáticas  é essencial para o aprendizado. Jogar vídeo game pode proporcionar um ambiente rico culturalmente, pois qualquer um, em qualquer parte do mundo, pode jogar, conversar e fazer amigos usando outros idiomas. Pelo fato da maioria dos jogos estarem em Inglês e sem tradução para o Português, o jogador se vê obr...

17 Coisas absurdas que só fazem sentido no mundo dos desenhos animados

Quando você é criança, as magias da Disney, dos cartoons e animações são indestrutíveis. E quando você cresce, continua assistindo aos desenhos para se divertir e a magia continu… espera, mas aquilo não faz sentido! O reuni algumas das falhas encontradas nos cartoons por destruidores de sonhos adultos... E você vai se divertir com elas! 1 – Quando os três porquinhos têm um quadro na parede escrito “pai” e… linguiças?! 2 – Ok então… 3 – Precisa de roupas para ir à praia mas não precisa para o resto?! 4 – Eles vivem na idade da pedra e comemoram o Natal 5 – Dava para passar, não dava?! 6 – O sapatinho servia perfeitamente na Cinderela… Então por quê raios ele caiu do pé dela?! 7 – Você já reparou que o Pluto é um cachorro… e o Pateta também? 8 – Não faz sentido… 9 - A ciência não é capaz de explicar isso 10 – Andar pela floresta e beijar um cadáver… Claro, super normal! 11 – Por que os cartoons acham que, para passar a ideia de que doi...