Mais uma vez venho falar desse bruxinho que encantou gerações. No quarto livro da série Harry, agora com 14 anos, enfrenta mais uma vez os mistérios da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts ao lado de seus amigos Rony e Hermione.
Outra vez tenho que dizer o quanto gosto dessa história. J.K. tem uma habilidade incrível em criar personagens totalmente reais, que nos encantam e são impossíveis de se esquecer.
Começamos, como sempre, durante o verão e férias escolares. Harry recebeu permissão para passar as férias na casa dos Weasleys com Hermione. A família do amigo tem planos para ir assistir a Copa mundial de quadribol, mas vários acontecimentos nos fazem acreditar que o Lord das Trevas ainda está por perto.
No livro "O cálice de fogo" somos apresentados a novos personagens, em especial Fleur Delacourt e Victor Krum, alunos de outras escolas de magia que estão visitando Hogwarts para o Torneio Tribruxo. Uma competição entre três escolas de magia, onde cada uma possui um aluno de 17 anos para competir no torneio. Mas algo acontece e ao invés de três competidores temos quatro e muitos mistérios prestes a acontecer.
É um de meus livros favoritos da série, um livro onde os personagens estão mais maduros e a história começa a tomar novos rumos. É definitivamente um momento decisivo na história de Harry Potter, onde todos os acontecimentos nos mostram o rumo que a história irá tomar.
Como sempre, a diagramação está incrível e segue o padrão dos outros livros. Li esse livro aos 13 anos e lembro que foi uma espera incansável até o livro finalmente sair (risos). Em breve a resenha de A Ordem da Fênix.
Beijos!!!!
Comentários
Postar um comentário