Pular para o conteúdo principal

Harry Potter e o Enigma do Príncipe


Sou suspeita para escrever sobre Harry Potter porque sou fã incondicional. Sempre achei que a autora foi hiper criativa na invenção do mundo mágico e muito detalhista (sem com isso deixar a história cair na chatice e monotonia) quando se tratava de explicar o mundo bruxo e todas as suas maravilhas. Além disso a história é encantadora e é impossível não se apaixonar por suas personagens tão bem elaboradas. Nesse ínterim preciso deixar claro meus favoritos no mundo mágico são e sempre serão: Rony Weasley e Severus Snape. E é também por esse motivo que meu livro favorito de toda essa maravilhosa saga é “O Enigma do Príncipe”, o terceiro livro da saga onde Harry Potter não aparece no primeiro capítulo.
O livro começa com duas situações já muito interessantes que são as reuniões do Ministro dos Trouxas com o Ministro da Magia e o encontro das irmãs Belatrix e Narcisa com um dos fieis servos de Voldemort. Eu acho que esse livro é o divisor de águas. É quando a trama se torna intensa e madura. Quando Voldemort para de ser apenas aquele espectro do mal rondando Hogwarts e o mundo bruxo e se torna um perigo real e amedrontador. A narrativa é sombria, como tão bem demonstrado na adaptação ao cinema (que adorei!).
O ponto central da história gira em torno de um livro de poções usado que é dado a Harry pelo Prof. Slughorn cujo antigo usuário se auto-intitulava “Príncipe Mestiço” e que graças às suas anotações, Harry passa a ser o melhor aluno em Poções, superando (para espanto de muitos) até mesmo a Hermione. Para culminar o que já parecia fantástico o livro ainda traz diversos feitiços que foram criados pelo próprio “Príncipe Mestiço” e que ajudam Harry em várias situações.
Outro ponto forte da história são as “aulas particulares” de Dumbledore a Harry mostrando-lhe lembranças relacionadas a Voldemort na Penseira. Mas como sou uma apaixonada pelo lado negro da força (ah vai, os vilões não são bem mais interessantes? rs), o que realmente me chamou atenção no livro é a luta interna do Draco se debatendo com a missão tão importante e tão terrível que lhe foi dada pelo próprio Lord das Trevas. Achei que ele ficou charmoso demais carregando toda aquela responsabilidade permeada por medo e tristeza.
E entre todos esses fatos interessantíssimos está o casal mais fofo do planeta: Rony e Hermione, cujos sentimentos nutridos um pelo outro ganham destaque e chegam ao ápice com uma crise de ciúmes. Muito fofo! Resumindo, a autora foi mestre neste livro, arrancando sorrisos, suspiros, lágrimas, enfim… Realmente MARAVILHOSO. Meu favorito sem dúvidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os símbolos do universo Harry Potter

O universo de Harry Potter é bastante vasto e aumenta cada dia mais. Novas escolas de magia e governos mágicos são revelados, novos feitiços, criaturas e personagem são apresentados. Um universo complexo e bastante detalhado, abrangendo à moda, estilo de vida, arquitetura, cultura, terminologia, e símbolos próprios. Este artigo focará nesse último. Quais são os principais símbolos presente no mundo mágico? As Relíquias da Morte Este símbolo composto de um triangulo que envolve um círculo e uma reta, tornou-se o  emblema da série  Harry Potter. Muitos fãs usam pingentes com esse símbolo, ou mesmo o tatuam na pele para demonstrar seu amor pelo universo mágico. Nos livros, este símbolo possui dois significados, sendo um deles bastante polêmico. O primeiro, o significado original, é a representação gráfica das  Relíquias da Morte , três itens mágicos poderosíssimos que, segundo uma lenda, a própria  Morte  teria presenteado os ...

28 gírias que todo gamer precisa saber

Foi-se o tempo em que o vídeo game era apenas para crianças. Hoje em dia é um mercado cada vez maior e com gente de todas as idades. O difícil é encontrar quem não tenha na ponta da língua o jogo preferido. Segundo a pesquisa da Newzoo, no Brasil são 33,6 milhões de gamers, esse ano espera-se uma receita de $1,5 bilhões e isso resulta em um crescimento 14% comparado a 2014. Com isso chegamos na 11º na lista no mercado de jogos. Veja o infográfico abaixo: Fonte Você já parou para pensar que muitos desses gamers aprendem e praticam o Inglês jogando? Este artigo vai te ajudar a entender e a se comunicar nos jogos online, assim como o artigo de  expressões idiomáticas  é essencial para o aprendizado. Jogar vídeo game pode proporcionar um ambiente rico culturalmente, pois qualquer um, em qualquer parte do mundo, pode jogar, conversar e fazer amigos usando outros idiomas. Pelo fato da maioria dos jogos estarem em Inglês e sem tradução para o Português, o jogador se vê obr...

17 Coisas absurdas que só fazem sentido no mundo dos desenhos animados

Quando você é criança, as magias da Disney, dos cartoons e animações são indestrutíveis. E quando você cresce, continua assistindo aos desenhos para se divertir e a magia continu… espera, mas aquilo não faz sentido! O reuni algumas das falhas encontradas nos cartoons por destruidores de sonhos adultos... E você vai se divertir com elas! 1 – Quando os três porquinhos têm um quadro na parede escrito “pai” e… linguiças?! 2 – Ok então… 3 – Precisa de roupas para ir à praia mas não precisa para o resto?! 4 – Eles vivem na idade da pedra e comemoram o Natal 5 – Dava para passar, não dava?! 6 – O sapatinho servia perfeitamente na Cinderela… Então por quê raios ele caiu do pé dela?! 7 – Você já reparou que o Pluto é um cachorro… e o Pateta também? 8 – Não faz sentido… 9 - A ciência não é capaz de explicar isso 10 – Andar pela floresta e beijar um cadáver… Claro, super normal! 11 – Por que os cartoons acham que, para passar a ideia de que doi...