Pular para o conteúdo principal

Girlboss - Resenha


 A história é inspirada no livro de mesmo nome e escrito por Sophia Amoruso, uma menina que saiu do lixo direto para o luxo ao criar a loja virtual Nasty Gal e se tornar milionária.
Antes de cada episódio temos a seguinte mensagem: “A seguir, uma releitura livre de eventos verdadeiros. Muito livre.”, o que nos dar a entender que muita coisa pode e foi modificada. Assistam ao trailer antes de prosseguirmos…
Como nesse blog nós somos apaixonadas por playlists, sempre que possível vamos falar nas críticas de séries e filmes sobre elas. A playlist de ‘Girlboss’ está incrível. Várias músicas das décadas passadas. Uma delas até inspirou o nome da marca de Sophia. Aperta o play e vem comigo saber mais sobre essa série.
Imagem relacionada
Como eu disse logo no início, a série é uma adaptação do livro autobiográfico da empreendedora Sophia (Britt Robertson). Ela é uma menina cheia de estilo e que não consegue parar em emprego nenhum. Ela odeia a ideia do esteriótipo de ser uma adulta para assumir responsabilidades e isso fica muito claro pela forma que ela vê a vida. Ao começar a vender roupas na internet, ela uniu o amor pela moda com a ajuda financeira que ela precisava para se manter sozinha como uma adulta independente.
No decorrer da história vamos vendo uma personalidade que vai de ser super engraçada à totalmente desonesta. Isso mesmo, ela usa de várias artimanhas para conseguir as coisas. Em pelo menos dois momentos vemos a personagem roubando o que precisava. Ela em vários momentos foi grosseira e egoísta com pessoas próximas à ela. A melhor amiga dela, Anne (Ellie Reed) é uma verdadeira figura além de ser uma amiga super fiel. Ela ajuda Sophia desde o início de suas vendas no eBay, mas também é vítima do egoísmo de Sophia em dois momentos decisivos na história da marca e na vida da nossa protagonista.
433369.jpg-r_620_260-f_jpg-q_x-xxyxx
A história se passa na década passada, então temos vários momentos para recordar. Tem um episódio onde os personagens estão todos reunidos para assistir ao último episódio da 3ª temporada de The O.C. Quem não ficou também né? E até citam como o momento mais marcante da década. Quem assistiu a série sabe do que eu estou falando rs Temos também um episódio que faz referência as antigas salas de bate-papo online que foi hilário, com destaque para o personagem interpretado pela atriz Melanie Lynskey.
Outro ponto positivo sobre a série é que a história se passa em São Francisco e os produtores exploraram a cidade. Os episódios sempre mostram vários cartões postais. Além disso temos figurinos incríveis. Não poderia ser diferente por se tratar de uma série com o tema moda como protagonista, certo? Sophia está sempre impecavelmente vestida com peças vintage e por isso decide vender esse tipo de roupa. O trabalho de direção, figurino, fotografia e trilha são realmente maravilhosos.
girlboss
Girlboss tem a pegada dos sitcons que tanto amamos com episódios com cerca de 30 minutos cada. A série só tem 13 episódios. Sophia é detestável em tantos momentos, mas a produção da série soube onde colocar pitadas de drama para que o telespectador pudesse sentir um pouco mais de empatia pela personagem. O problema é que quando isso acontecia, eu sempre me preparava para o que ela aprontaria a seguir. Vários personagens secundários roubam a cena fazendo com que a história se torne mais engraçada.
Eu esperava gostar mais dessa série. Numa conversa com a outra colaboradora aqui do blog, nós discutimos como pode uma menina egoísta e tão politicamente incorreta ter construído um império. Nós reconhecemos que a visão de moda dela e de empreendedorismo são inquestionáveis, mas a Nasty Gal só cresceu tanto porque muitas pessoas a ajudaram. Ela não fez tudo sozinha como inicialmente pareceu que seria.
Resultado de imagem para girlboss serie
Eu acreditava que até o final poderia simpatizar mais com a personagem, mas isso não aconteceu. Ela tenta justificar seus erros, mas sempre acaba cometendo tudo novamente e as vezes em proporções maiores. Eu sei, somos humanas, estamos fadados a errar, mas ela em vários momentos abusou do direito de errar. Eu indico a série por tantos motivos, mas não pela personagem principal. Pelo menos a mim, Sophia não me conquistou. A série terá uma segunda temporada, eu espero sinceramente que Sophia cresça, que finalmente entenda que para conseguir as coisas não precisa passar por cima de outras pessoas.
Assistam Girlboss pela ótima fotografia. Assistam pela playlist incrível. Assistam para ver figurinos maravilhosos. Mas não assistam acreditando que Sophia é um modelo a seguir. Ela foi inteligentíssima como profissional e realmente se tornou milionária, mas ela não é uma pessoa que a gente sente empatia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os símbolos do universo Harry Potter

O universo de Harry Potter é bastante vasto e aumenta cada dia mais. Novas escolas de magia e governos mágicos são revelados, novos feitiços, criaturas e personagem são apresentados. Um universo complexo e bastante detalhado, abrangendo à moda, estilo de vida, arquitetura, cultura, terminologia, e símbolos próprios. Este artigo focará nesse último. Quais são os principais símbolos presente no mundo mágico? As Relíquias da Morte Este símbolo composto de um triangulo que envolve um círculo e uma reta, tornou-se o  emblema da série  Harry Potter. Muitos fãs usam pingentes com esse símbolo, ou mesmo o tatuam na pele para demonstrar seu amor pelo universo mágico. Nos livros, este símbolo possui dois significados, sendo um deles bastante polêmico. O primeiro, o significado original, é a representação gráfica das  Relíquias da Morte , três itens mágicos poderosíssimos que, segundo uma lenda, a própria  Morte  teria presenteado os ...

28 gírias que todo gamer precisa saber

Foi-se o tempo em que o vídeo game era apenas para crianças. Hoje em dia é um mercado cada vez maior e com gente de todas as idades. O difícil é encontrar quem não tenha na ponta da língua o jogo preferido. Segundo a pesquisa da Newzoo, no Brasil são 33,6 milhões de gamers, esse ano espera-se uma receita de $1,5 bilhões e isso resulta em um crescimento 14% comparado a 2014. Com isso chegamos na 11º na lista no mercado de jogos. Veja o infográfico abaixo: Fonte Você já parou para pensar que muitos desses gamers aprendem e praticam o Inglês jogando? Este artigo vai te ajudar a entender e a se comunicar nos jogos online, assim como o artigo de  expressões idiomáticas  é essencial para o aprendizado. Jogar vídeo game pode proporcionar um ambiente rico culturalmente, pois qualquer um, em qualquer parte do mundo, pode jogar, conversar e fazer amigos usando outros idiomas. Pelo fato da maioria dos jogos estarem em Inglês e sem tradução para o Português, o jogador se vê obr...

17 Coisas absurdas que só fazem sentido no mundo dos desenhos animados

Quando você é criança, as magias da Disney, dos cartoons e animações são indestrutíveis. E quando você cresce, continua assistindo aos desenhos para se divertir e a magia continu… espera, mas aquilo não faz sentido! O reuni algumas das falhas encontradas nos cartoons por destruidores de sonhos adultos... E você vai se divertir com elas! 1 – Quando os três porquinhos têm um quadro na parede escrito “pai” e… linguiças?! 2 – Ok então… 3 – Precisa de roupas para ir à praia mas não precisa para o resto?! 4 – Eles vivem na idade da pedra e comemoram o Natal 5 – Dava para passar, não dava?! 6 – O sapatinho servia perfeitamente na Cinderela… Então por quê raios ele caiu do pé dela?! 7 – Você já reparou que o Pluto é um cachorro… e o Pateta também? 8 – Não faz sentido… 9 - A ciência não é capaz de explicar isso 10 – Andar pela floresta e beijar um cadáver… Claro, super normal! 11 – Por que os cartoons acham que, para passar a ideia de que doi...