Em Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, o terceiro livro da série de livros Harry Potter, logo no começo conhecemos um novo personagem chamado Sirius Black, que acaba de fugir de Azkaban (uma prisão horrível para bruxos) e que aparentemente causa muito medo em todos os bruxos por conta do que fez no passado. ALERTA DE SPOILER. Como a essa altura todos já devem saber por terem lido e/ou assistido HP, Sirius é acusado de ter matado muita gente, além de ter revelado o segredo dos Potter e permitido que Voldemort os encontrasse e, consequentemente, matasse. Sendo assim, o Ministério da Magia teme que Black queira ir atrás de Harry para matá-lo, já que supostamente Sirius é um servo do lorde das trevas.
Por conta disso, Hogwarts passa a ser guardada por dementadores, que são seres terríveis e assombrosos que vivem em Azkaban e por isso estavam lá apenas no aguardo da aparição de Black para levá-lo de volta ou lhe dar um beijo. Para quem não sabe, o beijo de um dementador suga a alma da pessoa, deixando-a sem vida.
Harry passa o ano todo temendo Black e os dementadores, ele passa por muitos problemas por conta disso, mas ao mesmo tempo em que tudo isso está acontecendo, coisas divertidas também acontecem no livro, como o Harry ganhar o mapa maroto, Harry montar no hipogrifo, ida clandestina a Hogsmeade, vira-tempo e muitas outras coisas.
O prisioneiro de Azkaban é o meu livro preferido até agora e posso dizer que enquanto lia ele, eu realmente queria estar em Hogwarts, então estou só esperando minha carta, por favor, sejam rápidos! Sinto que a cada livro, Rowling nos dá mais personagens incríveis (sejam eles bonzinhos ou maus, não deixam de serem incríveis e muito bem construídos), sobretudo, ainda traz mais uma porção de mistério acerca do que realmente aconteceu com os pais de Potter e vai apenas carregando a carga de curiosidade. Estou definitivamente adorando Harry Potter!
E você, já leu Harry Potter? Se sim, o que achou de O prisioneiro de Azkaban? Comenta aí!
Comentários
Postar um comentário