Pular para o conteúdo principal

Desventuras em Série

Imagem relacionada
Que a Netflix está causando em suas produções, isso não é surpresa para ninguém, serviço de streaming lançou a sua mais nova, e magnífica, série: Desventuras em Série.
É melhor não olhar
É melhor não olhar
A série que vai destruir
Sua noite e seu dia
E a cada cena deprimente
Causa nostalgia
É melhor não olhar
Não olhar

São três crianças
Que um dia se tornaram órfãs
E alguém terrível
Fez um plano para os roubar
Não dá pra entender
Como puderam resistir
E como alguém como você
Se presta a assistir!

É bem melhor não olhar
Não há mais nada que terror
E noites sem dormir
Pergunte para alguém sentato
"Devo assistir? " e ouvirás
É melhor não olhar
É melhor não olhar
É melhor não olhar
É melhor não olhar......
A trama se baseia nos livros bestsellers de Lemony Snicket (pseudônimo do autor Daniel Handler), e narra a história de três jovens muito inteligentes – Violet Baudelaire (Malina Weissman), a irmã mais velha e com um potencial inventivo incomparável; Klaus Baudelaire (Louis Hynes), um garoto apaixonado pela leitura e; Sunny Baudelaire (Presley Smith), a mais jovem dos três, um bebê muito fofo, porém dotada de dentes afiados – que se deparam com a perda inconsolável de seus pais, em um grande incêndio que destruiu por completo sua casa.
A partir de então, os pobres órfãos Baudelaire se vêm à mercê do destino, sendo confiados à guarda de seu parente mais próximo, o Conde Olaf (Neil Patrick Harris), um péssimo ator, que tudo o que almeja é por as mãos na fortuna deixada às crianças e que para obter êxito não terá escrúpulo algum.
E eis que somos jogados à graça das crianças e quando menos se espera sentimos raiva pelo seu testamenteiro, o sr. Poe (K. Todd Freeman), por não dar crédito aos órfãos sobre as vilanias que lhe acometem.
A cada dois episódios temos a adaptação de um dos treze livros que compõe a série, nesta temporada os livros 1 a 4 foram trazidos às telinhas, onde os jovens Baudelaire se vêm com um tutor diferente, em cada um deles.
É incrível o trabalho feito pelo diretor e produtor, Barry Sonnefield , tanto na escolha no elenco, quanto pelo cenário. Sem mencionar no roteiro, que conseguiu conciliar muito bem as aparições de Patrick Warbuton (Lemony Snicket) narrando a história das três crianças, além dos diálogos, as piadas muito bem estruturadas e elaboradas, e as poucas sequências de ação que a série mostrou, embora careçam de um pouco mais de profissionalismo. A coisa mais interessante que você verá, é que as cores dos cenários acompanham o humor dos protagonistas, então quanto mais alegre, mais cores vivas e luz estampam o fundo, e quanto mais triste, mais frio e escuro o ambiente se torna. E isso é simplesmente I N C R Í V E L!
Imagem relacionada
Quanto ao elenco não podemos deixar de elogiar, em primeiro lugar, Neil Patrick, que mais uma vez esbanja talento e carisma, conseguindo traduzir, com excelência, seu personagem e mostrando que com ele não há desafios, visto que nesta temporada, o ator teve de interpretar um conde, um assistente de cientista, um capitão de navio e uma secretária, e conseguindo fazer com que o público o odeie. Do elenco mirim, mais uma vez, a Netflix conseguiu arrancar suspiros e o carinho de seu público, apresentando duas pequenas estrelas em potencial, Malina e Louis, que embora pouco experientes, deixaram bem claro que não entraram para brincar, e deram o seu melhor para deixar sua marca em nossos corações, e com muito sucesso, pois é impossível não se apaixonar com estes dois. Ah, é claro, não posso esquecer do plus de fofura Presley, que dá vida à Sunny, com suas expressões que deixam qualquer coração gelado se derreter.
O elenco de apoio também não deixou a desejar e contou com Joan Cusak, no papel da juíza Strauss, vizinha do Conde Olaf e uma vítima dos planos do nosso odiado vilão; Alfre Woodard, interpretando Josephine, umas das tutoras designadas aos Baudelaire que sofre com síndrome do pânico; Aasif Mandvi, que deu à luz ao Dr. Montgomery, um brilhante cientista que dedica sua vida ao estudo de répteis e o segundo tutor dos órfãos, além de Catherine O’Hara Don Johson.
Desventuras em Série é uma série que agrada adultos e crianças, além de ser a diversão garantida para o final de semana. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os símbolos do universo Harry Potter

O universo de Harry Potter é bastante vasto e aumenta cada dia mais. Novas escolas de magia e governos mágicos são revelados, novos feitiços, criaturas e personagem são apresentados. Um universo complexo e bastante detalhado, abrangendo à moda, estilo de vida, arquitetura, cultura, terminologia, e símbolos próprios. Este artigo focará nesse último. Quais são os principais símbolos presente no mundo mágico? As Relíquias da Morte Este símbolo composto de um triangulo que envolve um círculo e uma reta, tornou-se o  emblema da série  Harry Potter. Muitos fãs usam pingentes com esse símbolo, ou mesmo o tatuam na pele para demonstrar seu amor pelo universo mágico. Nos livros, este símbolo possui dois significados, sendo um deles bastante polêmico. O primeiro, o significado original, é a representação gráfica das  Relíquias da Morte , três itens mágicos poderosíssimos que, segundo uma lenda, a própria  Morte  teria presenteado os ...

28 gírias que todo gamer precisa saber

Foi-se o tempo em que o vídeo game era apenas para crianças. Hoje em dia é um mercado cada vez maior e com gente de todas as idades. O difícil é encontrar quem não tenha na ponta da língua o jogo preferido. Segundo a pesquisa da Newzoo, no Brasil são 33,6 milhões de gamers, esse ano espera-se uma receita de $1,5 bilhões e isso resulta em um crescimento 14% comparado a 2014. Com isso chegamos na 11º na lista no mercado de jogos. Veja o infográfico abaixo: Fonte Você já parou para pensar que muitos desses gamers aprendem e praticam o Inglês jogando? Este artigo vai te ajudar a entender e a se comunicar nos jogos online, assim como o artigo de  expressões idiomáticas  é essencial para o aprendizado. Jogar vídeo game pode proporcionar um ambiente rico culturalmente, pois qualquer um, em qualquer parte do mundo, pode jogar, conversar e fazer amigos usando outros idiomas. Pelo fato da maioria dos jogos estarem em Inglês e sem tradução para o Português, o jogador se vê obr...

17 Coisas absurdas que só fazem sentido no mundo dos desenhos animados

Quando você é criança, as magias da Disney, dos cartoons e animações são indestrutíveis. E quando você cresce, continua assistindo aos desenhos para se divertir e a magia continu… espera, mas aquilo não faz sentido! O reuni algumas das falhas encontradas nos cartoons por destruidores de sonhos adultos... E você vai se divertir com elas! 1 – Quando os três porquinhos têm um quadro na parede escrito “pai” e… linguiças?! 2 – Ok então… 3 – Precisa de roupas para ir à praia mas não precisa para o resto?! 4 – Eles vivem na idade da pedra e comemoram o Natal 5 – Dava para passar, não dava?! 6 – O sapatinho servia perfeitamente na Cinderela… Então por quê raios ele caiu do pé dela?! 7 – Você já reparou que o Pluto é um cachorro… e o Pateta também? 8 – Não faz sentido… 9 - A ciência não é capaz de explicar isso 10 – Andar pela floresta e beijar um cadáver… Claro, super normal! 11 – Por que os cartoons acham que, para passar a ideia de que doi...